A Hora do Pesadelo (1984)

“Sono, essas pequenas fatias de morte. Como eu as detesto”.
E com essa frase do excelentíssimo escritor norte-americano Edgar Allan Poe, que começo o post sobre o filme que renovou o terror na década de 80, criando uma nova formula para os filmes de terror e quebrando tabus que vinham desde a década de 70, onde só filmes de assassinos mascarados, sanguinolentos e imortais faziam sucesso.
Estamos falando do filme.
A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street)


Sinopse:
Nancy (Heather Langenkamp) tem tido terríveis pesadelos. Algo muito monstruoso parece querer destruí-la. Entretanto, ela descobre que os seus colegas parecem ter o mesmo sonho, eles estão a ser assassinados enquanto dormem pelo terrível demônio dos seus pesadelos. Quando a policia ignora as suas explicações, ela própria decide enfrentar o assassino no seu irreal pesadelo.
Trailer:

Sim um filme que trouxe uma idéia nova aos fãs de terror, um assassino que ataca quando você dorme, dentro dos seus sonhos, e quanto mais medo você tiver dele, mais forte ele fica, difícil não ter medo!!!!
Uma das grandes obras de Wes Craven, que também dirigiu The Last House on the Left (Aniversario Macabro) e Scream (Pânico). Com um pequeno orçamento de 1,8 milhões de dólares (recuperado em uma semana de exibição) Wes criou um dos mais perversos vilões da história do terror Freddy Krueger.
Foto:


Curiosidades:
O filme gerou mais oito seqüências (Uma lançada agora em 2010).
Johnny Depp estréia sua carreira no cinema nesse filme.
O filme arrecadou 25,5 milhões de dólares nas bilheterias dos EUA.
A Hora do Pesadelo levantou o terror na década de 80 que já não estava mais faturando tanto após o sucesso de Sexta Feira 13.
Bom fica ai meu post sobre um clássico maravilhoso do terror mundial, e para você que achou que eu ia terminar esse post sem falar sobre a tão famosa musiquinha que todo mundo gosta de cantar (Errada), vou colocar ela aqui para vocês em inglês e português.
One, two, Freddy is coming for you.
Three, four, better lock your door.

Five, six, grab your crucifix.
Seven, eight, gonna stay up late.
Nine, ten, never sleep again.

(Tradução)
Um, dois, O Freddy vem te pegar,
Três, quatro, é melhor trancar o quarto!
Cinco, Seis, Agarre sua cruz,
Sete, oito, Fique acordado até tarde!
Nove, dez, não durma nunca mais"
Um abraço a todos!!!



0 comentários:

Postar um comentário