A Morte do Demônio (1982)

Você é daqueles que o filme de terror tem que ter sangue?Violência?Mais sangue?Realmente muito sangue?Sangue pra todo lado?Ótimo, esse filme tem de sobra!Estou falando do grande clássico do terror:
A Morte do Demônio (The Evil Dead).

Sinopse:
Um grupo de cinco jovens amigos vai para uma cabana na floresta, onde descobrem uma indescritível e mortal criatura.Ao descobrirem o “Necronomicon- O Livro Dos Mortos” e ao ouvirem uma gravação que exalta os poderes do demônio, sem querer libertam o horror em sua mais pura expressão. Um a um, eles enfrentam o poder do mal e se transformam em mortais e horríveis zumbis. E, quando resta apenas um deles, não há alternativa senão lutar pela sobrevivência durante a noite mais alucinante de toda sua existência.

Trailer:


O Clássico do diretor Sam Raimi, (diretor da seqüencia de filmes do homem aranha) que alguns consideram um terror de Série B, um termo do qual discordo, (mas quem sou eu né?) que foi proibido em alguns países como: Finlândia, Inglaterra, Islândia, Irlanda e Alemanha devido suas cenas consideradas fortes por abusar no sangue, violência e tudo mais que um bom filme de “Série B” pode trazer.
O nome do filme, The Evil Dead, não deveria ter uma tradução, mas já que teve, que pelo menos fizessem uma tradução melhor, a Morte do Demônio soa um tanto estranho( bom depois que traduziram The Last House on The Left para Aniversario Macabro eu não falo mais nada), não saberia dizer qual seria a melhor tradução para esse filme, mas com certeza não seria A Morte do Demonio.
O filme também conta com um certo humor negro, que deixa o filme na minha opinião muito melhor, afinal se fosse só sangue e violência, sem as boas caretas de ASH (Bruce Campbel) o protagonista do filme, talvez seria só mais um filme que cairia no esquecimento.
Foto de ASH:

Curiosidades:
Na Alemanha o filme teve sua exibição proibida durante quase 10 anos. Nestes anos circulava clandestinamente no mercado negro.
No porão da cabana em que passa o filme, é possível ver um pôster do filme QUADRILHA DE SÁDICOS, filme de Wes Craven.
EVIL DEAD foi um dos primeiros filmes a ser proibido na Inglaterra devido ao excesso de sangue e violência.
A cabana em que o filme e rodado, é realmente uma cabana abandonada, que acabou sendo destruída pelo fogo (misteriosamente) depois de alguns anos.

Bom sou suspeito para falar desse filme, afinal morro e paixão por ele, se você ainda não teve a chance de assistir esse filme, assista, se você não gostar pelo menos vai se chocar ou dar boas risadas.
Abraço a todos!

0 comentários:

Postar um comentário