O Massacre da Serra Elétrica (1974)

Ola sejam bem vindos!!!
Esse será o 1º post, e nada mais justo do que falarmos do monstro clássico do terror!
O 1º filme (de categoria) que colocou um assassino mascarado, perturbador, violento, brutal e totalmente insano e sua família (tão perturbada quanto) atrás das telinhas, estamos falando da obra prima de Tobe Hooper.
The Texas Chain Saw Massacre, 1974(O Massacre da Serra Elétrica 1974).

Sim estamos falando de 1974, o Brasil tinha acabado de ser tri campeão mundial, passávamos pelo auge da ditadura militar, Fusca era o carrão e Tobe hooper inspirado (dizem as más línguas) pelo filme de Wes Craven The Last House on the Left 1972 traduzido erroneamente Aniversário Macabro para o português, resolveu fazer um personagem que usa nada mais nada menos que uma moto-serra(e não uma serra elétrica, malditas traduções!) para fazer suas vitimas.
Levemente baseado em fatos reais(quando digo baseado, é baseado bem de longe explicarei isso depois) conta a história de um grupo de jovens que, durante uma viagem de carro, acabam caindo no caminho de uma familia de pessoas insanas, cujo um dos irmãos utiliza uma moto-serra(e não uma serra elétrica) e uma mascara feita de carne humana para matar pessoas, tratando-as como carne de animal.
Trailer


Um filme perturbado, ainda mais para a década de 70, não tive a oportunidade de assistir nessa época (fui assistir décadas depois) mas gosto de imaginar qual foi a reação das pessoas da época ao assistirem esse filme.
Se vc assistir esse filme hoje em dia tenque ter em mente que é um filme da decada de 70 e não tentar colocar valores atuais em cima dele(como por ex: comparar ele a jogos mortais um filme com recursos do século 21)tente ter em mente que é um filme com poucos recursos tanto financeiros como de tecnologia(comparada com a atual).
À claro prometi explicar o "levemente baseado em fatos reais", a idéia do filme foi baseada no Serial Killer mundialmente famoso chamado ED Gain, esse insano que realmente existiu usava partes humanas para fazer moveis, tapetes, roupas verdadeiros troféus para ele, apesar de ser acusado de ter matado só 2 pessoas(o que não o tornaria especificadamente um Serial Killer) existe a possibilidade dele ser culpado do desaparecimento de 10 pessoas.

Mas voltando ao CLÁSSICO do terror, se vc é fã de terror, o massacre de 1974 não pode passar desapercebido,assista, é um ótimo filme!!!
Não comentei cenas do filme para não estragar a surpresa de quem nunca assistiu, mas deixo em aberto para quem já assistiu comentar a vontade.
Bom esse foi o 1º post de muitos que viram espero que tenham gostado!
Um abraço a todos fãs de terror!!!

0 comentários:

Postar um comentário