A Noite dos Mortos Vivos (1968)

Você já ouviu falar em zumbis? Claro que sim, todos nós ao menos temos uma idéia, ou assistimos um dos milhares de filmes que abordam esse tema, mas nesse post vou falar sobre o marco nessa categoria do terror, estou falando do filme:
A Noite dos Mortos Vivos (Night of the Living Dead)

Sinopse: Um satélite com radiação extra-terrestre acaba provocando a volta à vida das pessoas recém-mortas na Terra. Um grupo de pessoas, então, acaba se abrigando em uma casa isolada para escapar dos comedores de gente, enquanto esperam o resgate, em uma noite infernal.

Trailer:

A obra prima do nosso grande mestre George A.Romero inovou o terror, não criando o zumbi, por que o mesmo já apareceu em filmes anteriores a esse, mas sim o apocalipse de zumbi (isso mesmo, o mundo acabando por zumbis etc etc).
Um filme feito em preto e branco não propositalmente como aparenta ser, e sim por baixo orçamento já que foi um filme feito independente, porem, ficou tão bom do jeito que ficou que é até melhor nem falarmos muito no assunto rs rs.
Um filme cheio de criticas a sociedade norte americana da década de 60 , e muito criticado por ser uma obra que feria os sentimentos religiosos da época.

Curiosidades:
O filme teve o orçamento de $114.000 (um orçamento muito pequeno).
George A. Romero usou Bosco Chocolate Syrup como sangue no filme e a carne consumida pelos zumbis era presunto assado.

Se você não teve a oportunidade de assistir esse grande clássico, assista sem medo, é um bom filme, um marco!
Esse filme esta upado no youtube, mas não tem legenda nem tradução, se você esta com o inglês afiado aproveite e assista.

Abraço a todos.

0 comentários:

Postar um comentário