Brinquedo Assassino (1988)

Ele é bonitinho, fofinho e um bom companheiro, até querer te matar!!!!
Nesse post vamos falar de um filme que deveria ser só mais um trash da década de 80 que cairia no esquecimento com o tempo. Bom não foi isso o que aconteceu, e o filme estourou nos EUA e no mundo todo, afinal quem não teve medo desse filme na sua infância?Estamos falando do consagrado:
Brinquedo Assassino (Child's Play)

Sinopse:
Um serial killer é morto em um tiroteio com a polícia, mas antes de morrer utiliza seus conhecimentos de vodu e transfere sua alma para um boneco. Incorporado ao boneco, ele volta a praticar crimes pelas redondezas, quando é dado de presente a uma criança. O menino tenta alertar que o boneco está vivo, mas sua mãe e um detetive da polícia só acreditam nele depois de o brinquedo ter feito várias vítimas. Só que o boneco está realmente interessado é no garoto, pois só no corpo dele poderá continuar vivo, colocando a criança em grande perigo.

Trailer:

Um filme de muito sucesso, inclusive aqui no Brasil, dirigido por Tom Holland no fim da década de 80, que traz como assassino um boneco de aparência dócil, mas que na verdade esta tomado por um assassino, seu nome é Chucky.


Curiosidades:
O nome Chucky é o apelido do personagem Charles Lee Ray, (personagem que transfere sua alma para o boneco no começo do filme).
Charles Lee Ray deriva dos nomes de assassinos famosos mundialmente Charles Manson, Lee Harvey Oswald e James Earl Ray.
Chucky o boneco do filme foi controlado como marionete no filme devido a escassez de efeitos especiais na época, oito profissionais de marionete controlaram Chucky durante o filme.
Na primeira sequência de Child's Play o mesmo assunto se repete: o boneco maligno tenta passar sua alma para o garoto Andy Barclay, que agora sabe de seu segredo; no terceiro filme, entretanto, o boneco, em sua busca desesperada por Andy, revela seu nome para outra criança, o aspirante militar Ronald Tyler, que, por mero acaso, é amigo de Andy.

Bom esse foi mais um post dos grandes clássicos dos filmes de terror, quem não assistiu assista é um ótimo filme!
Abraço a todos.

0 comentários:

Postar um comentário