Entrevista com o Vampiro (1994)

Existem milhares de histórias e filmes de vampiro, varias formas de identificá-los e matá-los só dependendo da história.
Entre tantos filmes, alguns se destacam. Aqui vou falar de um que teve grande influência em difundir o tema vampiro as classes que não eram aficionadas pelo gênero terror, mas que acabaram gostando desse filme por ser um tanto diferente do gênero em que as pessoas estavam acostumadas.
Estou falando do filme:
Entrevista com o Vampiro (Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles)

Sinopse
Um vampiro do século XVIII dá uma entrevista a um jornalista de nosso tempo, contando como foi mordido pelo lendário Lestat e todo o caminho que percorreu até estar ali.
Trailer

O filme dirigido por Neil Jordan fez muito sucesso na década de 90 (e que faz até hoje) teve um orçamento alto comparado com outros filmes do gênero de 60.000.000 de dólares.
A obra conta com atores famosos, experientes e galãs, isso fez com que pessoas que não gostavam do gênero terror ou mesmo de vampiros se interessassem pelo filme ocasionando o grande sucesso que ele alcançou. Esse filme é responsável por deixar os vampiros muito mais galantes e bonzinhos, com certeza teve muita influência no filme romântico/ pop Crepúsculo que faz tanto sucesso nos dias de hoje com o publico jovem.
Nem preciso destacar a cenografia e a arte do filme que é perfeita, recortando a história Européia e Norte Americana com primor de detalhes e ao mesmo tempo sempre mostrando o lado sombrio que um vampiro não pode deixar de passar.
Um excelente filme com um enredo muito bem feito e que agrada quase todos os tipos de telespectadores, eu recomendo este filme a todos.
Abraços.

1 comentários:

╬ψŁØЯÐ disse...

Primeiro filme de vampiro que vi tão bom quanto o livro recomendo classico abslouto

Postar um comentário