O Exorcista (1973)

A cada 10 pessoas que você perguntar: Qual o filme de terror que te deu mais medo? Com certeza mais da metade vai responder que foi:
O Exorcista (The Exorcist)

Sinopse
Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que é também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.
Trailer

Sim um filme realmente perturbador, um verdadeiro marco na história do cinema, ganhador de dois Oscar (técnicas de roteiro adaptado e de melhor som).
A Obra prima de William Friedkin baseado no livro de William Peter Blatty, foi um dos filmes de terror que arrecadou mais dinheiro pelo mundo, a quantia de U$ 402.000.000,00 de Dólares!(Minha nossa quanta grana).
O filme tem cenas fortes, vomito verde pra todo lado, ela descendo a escada como uma malabarista toda torta e por ai vai.
Um filme realmente com cenas chocantes e assustadoras.

Curiosidades
A atriz Linda Blair protagonista do filme nunca mais teve um papel expressivo no cinema.
O filme teve mais três seqüencias após essa, mas nenhuma passando nem perto do sucesso e do retorno da 1º.
Em 2001 entrou novamente em cartaz nos cinemas o Exorcista, mas com 11 minutos a mais, que tinham sido cortados do original.(Eu fui assistir no cinema XD)
Existem alguns mitos sobre o filme, não vou citar todos eles aqui, então vou passar um link de um site que engloba a maioria deles:
http://mundoestranho.abril.com.br/cinematv/pergunta_287087.shtml

Quem nunca teve a oportunidade de assistir esse filme, assista!
Abraço a todos.

0 comentários:

Postar um comentário