Halloween – A Noite do Terror (1978)

Olá sejam bem vindos!!!
Halloween, dia das bruxas, doces ou travessuras, uma abobora cortada com uma vela dentro, apesar de não ser da cultura Brasileira sempre passam essas coisas nas nossas cabeças quando ouvimos falar do halloween. Mas se você é um verdadeiro fã de filmes de terror o halloween traz outra coisa as nossas mentes ....“Ele vai voltar” estamos falando de Michael Myers o assustador protagonista do filme
Halloween – A Noite do Terror.

Sinopse
Michael foge de um hospital psiquiátrico, depois de 15 anos de tratamento, por causa da morte da irmã, e volta à cidade onde ocorreu o crime. A partir daí, é o reinado do terror.

Um clássico do reconhecido diretor John Carpenter, um filme que não pode faltar na sua lista .
Com baixo orçamento (como todo bom filme de terror) e com um elenco onde podemos destacar Jamie Lee Curtis (A jovem baba que tem vergonha de homens) uma atriz famosa por vários filmes, Jhon Carpenter criou uma lenda que gerou ainda mais 7 seqüências (mas nenhuma comparável com o 1º filme da série) que até hoje e lembrado.
Quem não gostava de assistir esse filme quando passava na BAND, ou mesmo alugou na locadora? Eu adorava (e morria de medo também) daquele insano de mascara branca e roupa azul que sempre estava parado te observando de longe e quando você distraia por 1 seg ele não estava mais lá, um verdadeiro terror psicológico, mas que também não faltava ação quando ele resolvia que era hora de atacar.
Mas se pensarmos, o que faz Michael ser tão tenebroso?Parecer um ser sem vida?Sem sentimentos?Sem sombra de duvida é sua mascara, mas você sabe como a mascara surgiu?


O diretor de arte Tommy Lee Wallace entrou numa loja e comprou por US$ 1,98 uma mascara do Capitão Kirk, (sim ele mesmo do seriado e filmes jornada nas estrelas) e ao chegar ao estúdio pintou de branco e abriu mais os olhos da mascara, ai de uma mascara barata e sem vergonha nasceu o ícone do terror que nos causa medo até hoje.
Mais uma curiosidade sobre o filme, a atriz Jamie Lee Curtis e filha da atriz Janet Leigh a atriz de Psicose(outro grande clássico que terá seu espaço aqui no futuro) aquela da antológica cena do chuveiro em que o assassino segura uma faca e abre a cortina e ela grita e grita enquanto é esfaqueada, o terror já e coisa de família.
Halloween – A Noite do Terror é um clássico e um dos pioneiros por trazer um assassino imortal e indestrutível sem misericórdia que depois inspirou muitos outros filmes a seguir o mesmo gênero, uma obra prima que deve ser apreciada por quem ainda não teve a chance ou relembrado por quem já assistiu.
Bom como já devem ter percebido não gosto de comentar cenas dos filmes, para não estragar as surpresas de quem ainda não assistiu, mas sempre deixo em aberto para comentários sobre cenas, criticas ou elogios.
Um abraço a todos !!!!

Assista o Trailer:

0 comentários:

Postar um comentário