O Iluminado (1980)

Quem já leu alguns post´s meus aqui no blog já deve saber da minha opinião sobre as adaptações pro cinema dos livros do Stephen King, de cada 10 adaptações uma geralmente se salva. Nesse post não vou falar só de uma que se salva, mas sim da melhor. Estou falando do filme:
O Iluminado (The Shining)

Sinopse:
Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.
Trailer

Um terror psicológico feito com maestria pelo diretor Stanley Kubrick, baseado na obra de Stephen King e no elenco podemos destacar Jack Nicholson que interpreta como ninguém seu papel.
O filme não conta com muitas cenas fortes, ele te prende totalmente no psicológico, imagine seu pai ou seu marido simplesmente surtado, correndo atrás de você com um machado querendo te matar!
Tem também o toque sobrenatural inexplicável que só Stephen King sabe criar, talvez por causa desse estilo de escrever, seja tão difícil passar uma obra dele com sucesso para o cinema.
Mas o que importa é que Stanley Kubrick conseguiu!
Se ainda não assistiu essa maravilhosa obra da 7º arte, assista!!
Abraço a todos.

0 comentários:

Postar um comentário