Tubarão (1975)

“TAN tan tan tan, TAN tan tan tan” é com essa musiqueta famosa que começo o post sobre o filme que deixou muita gente sem ir a praia, ou pelo menos entrar no mar na década de 70, estou falando do filme:
Tubarão (Jaws)

Sinopse
A cidade de Amity recebe a visita de um grande tubarão branco, que começa a se alimentar dos turistas. O xerife local pede ajuda a um ictiologista e de um veterano e rude pescador para caçar o animal.

Trailer

O filme é um terror/suspense baseado na obra de Peter Benchley e dirigido por Steven Spielberg, que na época era jovem, e ainda não tinha o reconhecimento de hoje.
Esse filme e responsável por deixar muita gente fora das praias pelo mundo na década de 70, devido a seu forte impacto que rendeu ao estúdio +/- 300 000 milhões de dólares (ulálá).
Tubarão foi excepcionalmente bem feito para a época (e dias de hoje também) tanto, que deixou pessoas que mal tinham contato com a água com medo de um tubarão, até então ninguém tinha medo de tubarão, a não ser pessoas que tinham contato com o mar.
Um filme clássico e fantástico e que foge um pouco do terror que estamos acostumados ver, por que seu protagonista é só um enorme tubarão branco(MEDO!!!).

Curiosidades
A musica tão famosa (banda sonora) foi composta por John Williams, que fez com que tubarão ganha-se o Oscar de melhor trilha sonora.
O filme ganhou 3 Oscar: melhor trilha sonora, melhor montagem e melhor som.
No livro, a esposa de Brody o trai com Hooper. Mas isso não foi colocado no filme.
Tubarão levou aos cinemas brasileiros mais de 13 milhões de pessoas, ocupando, até o momento, a 2ª posição no ranking das maiores bilheterias do país.
O tubarão mecânico, usado no filme, apresentou vários problemas durante as gravações, tornando-se a maior dificuldade do filme ser terminado.

0 comentários:

Postar um comentário